Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Atrativo

AcquaMundo
O AcquaMundo se propõe a recriar ecossistemas brasileiros e do mundo, como manguezais, Floresta Amazônica, água algada e etc. O mergulho com caminhada subaquática é feito no tanque que simula o mar aberto com seis placas de vidro blindadas e 800 mil litros de água trocados semanalmente.
AcquaMundo

O Acqua Mundo, aquário na orla da Praia da Enseada, no Guarujá, oferece desde 15 de novembro uma nova experiência literalmente imersiva. A atração custa a partir de R$ 300 e pode ser feita por crianças a partir dos 8 anos de idade. Os corajosos podem nadar perto de tubarões arraias, peixes de água salgada e tartarugas gigantes.

 

A "caminhada subaquática" dura de 10 a 15 minutos em uma profundidade inferior a 3 metros de água. Seu grande diferencial é que não precisa saber nadar ou ter curso de mergulhador para fazê-la, uma vez que o capacete utilizado é feito de fibra de vidro e reforçado com camada isolante garante um sistema interno de lastro, possibilitando a flutuação negativa. O mecanismo mantém o oxigênio mesmo submerso, o que permite também o uso de lentes de contato ou óculos.

 

O AcquaMundo se propõe a recriar ecossistemas brasileiros e do mundo, como manguezais, Floresta Amazônica, água algada e etc. O mergulho com caminhada subaquática é feito no tanque que simula o mar aberto com seis placas de vidro blindadas e 800 mil litros de água trocados semanalmente. Nele estão tartarugas verdes, a segunda maior espécie do mundo; dezenas de arraias de todos os tamanhos possíveis; pequenos tubarões.

 

De acordo com Luciano Pires, que trabalha como instrutor de mergulho e responsável técnico pela atração no Acqua Rio, o público da "caminhada subaquática" é formado 70% por crianças e "tudo o que possa vir a acontecer de inseguro já é mitigado". Ainda assim, recomenda-se fazer o passeio com muito cuidado.